sábado, 11 de junho de 2011

Os Dez Mandamentos do Trabalho

O livro "Eu odeio meu chefe" do autor Beto Ribeiro é um livro muito interessante. Como escreveu Maria Helena Amaral no prefácio do livro "todo mundo tem chefe, inclusive o seu." No entanto, de tudo o que o livro apresenta, os dez mandamentos abaixo são um capítulo especial, motivo pelo qual eu transcrevi aqui no blog. E aí vão eles......


1. Amarás a Empresa sobre todas as coisas;


2. Não tomarás o santo nome da empresa em vão;


3. Guardarás domingos e festas para os eventos de integração;


4. Honrarás lucro e custos;


5. Não matarás tempo do trabalho;


6. Não pecarás contra a rentabilidade da empresa;


7. Não furtarás o dinheiro dos acionistas


8. Não levantarás falso balanço – principalmente na frente da imprensa;


9. Não desejarás trabalhar para a concorrência;


10. Não cobiçarás os bônus alheios – principalmente os da diretoria.




Fontes:
Texto retirado do livro "Eu odeio o meu chefe" de Beto Ribeiro.
imagem retirada de http://work-security.blogspot.com/2011/04/os-10-mandamentos-da-seguranca-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...