domingo, 12 de setembro de 2010

Acredite na EAD!

Formada em bacharel em Administração pela Universidade Federal do Amazonas e atualmente trabalhando em um banco, reconheço na Educação à Distância uma oportunidade de continuar a aprimorar conhecimentos e a desenvolver habilidades.

É inegável as vantagens que a Educação à Distância oferece em relação a outras modalidades de ensino, uma vez que ao se matricular em um curso de Educação à Distância o aluno terá liberdade de acessar conteúdos dentro de sua disponibilidade de tempo, respeitando seu ritmo individual de estudo e o controle sobre seu processo de aquisição de conhecimento.

Ressalte-se que a necessidade de constante atualização e o não deslocamento para assistir aulas tem favorecido a demanda de cursos online, os quais são grandes oportunidades de acesso a informações relevantes sobre um tema e de desenvolvimento de competências que favorecem a construção de um perfil profissional contemporâneo.

Nesse processo o tutor é responsável pela mediação entre o aluno e os saberes dos cursos. Ele acompanha toda a trajetória do aluno, desde a ambientação até a certificação, sendo a presença dele sempre estimulante.

No município onde resido, Coari-AM, a Universidade Paulista (UNIP) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), entre outras instituições, oferecem vários cursos online de graduação e até mesmo pós graduação em diversas áreas.

Considerando o fato de a educação presencial estar utilizando cada vez mais ferramentas virtuais, a Educação à Distância vem se apresentando como alternativa viável para atender diversos públicos.

Em suma, a Educação à Distância pode ser a solução para o problema da Educação no Brasil!


Assista o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...